RETARDE O ENVELHECIMENTO COMENDO UMA CASTANHA POR DIA

Quem não quer demorar a envelhecer??? é óbvio que ninguém quer envelhecer rápido néh ^^ …. Eis uma ajudinha pro seu corpo demorar a envelhecer….:

Coma uma castanha por dia!!!.. não mais do que isso,Pois uma castanha garante as doses de selênio de que seu corpo precisa para preservar cada célula,botar para fora possíveis substâncias tóxicas e viver mais.

Um estudo da Universidade de Otago, na Nova Zelândia, atesta que a ingestão diária de duas castanhas-do-pará recentemente rebatizadas castanhas-do- brasil eleva em 65% o teor de selênio no sangue.

A recomendação é de que um adulto consuma, no mínimo, 55 microgramas por dia. daí uma única castanha já possui bem mais do que isso de 200 a 400 microgramas do selênio. Aliás, o limite de consumo diário do mineral é de 400 microgramas, portanto, não vá com muita fome ao pote ein mocinhas!! Nada em exagero presta!

E por que toda essa fama do selênio? Ele é essencial para acionar enzimas que combatem os radicais livres, responde Christine Thomson, a pesquisadora neozelandesa que investigou as propriedades da castanha. O selênio se liga a algumas proteínas já existentes em nosso corpo para formar essas enzimas antioxidantes, descreve, completando, Bárbara Cardoso. Na ausência dele, as tais enzimas ficam sem atividade e, então, deixam de combater os radicais e ainda desguarnecem as defesas do organismo.
O selênio traz alguns benefícios como ajuda a preservar o cérebro evitando o surgimento de doenças neurodegenerativas com a idade,e tbm melhora o funcionamento da tireóide

Para chegar à quantidade de selênio de uma castanha-do-pará (de 5 gramas), você teria que consumir, em média, o equivalente a…:

3 filés de frango (100 gramas cada um)

3 latas de sardinha em conserva (130 gramas cada uma)

10 ostras (33 gramas cada uma)

16 pães franceses (50 gramas cada um)

100 copos de leite (200 mililitros por copo)

Esse poste foi baseado em uma matéria enorme feita pelo site do link.: Fonte: http://saude.abril.com.br/edicoes/0298/nutricao/conteudo_278887.shtml?pag=2

Para maiores detalhes, assistam ao vídeo no meu canal do Youtube no link abaixo, onde falo um pouquinho sobre este assunto ^^ …Se gostarem por favor cliquem em gostei e se inscrevam no canal para receber atualizações de videos com novidades 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s