Te ensinarei a fazer essa Belíssima Cabeceira de Cama!!

Bom Gente, Postagem TOP!! .. se você for comprar essa cabeceira de cama em lojas de decoração, ela nao sai por menos de 800,00…sério mesmo!!.. e você própria fazendo gasta apenas com compensado mdf,espumas,manta acrílica e tecido, pois botoes,barbante e grampos são baratíssimos!!

Vamos aos materiais necessários:

materiais

1. Corte de forma retangular, ou desenhada a madeira mdf de forma q seja bem mais alta q sua cama para poder aparecer bastante..

c2

2. Decida qual o espaçamento que um botão terá do outro. Comece a primeira linha cerca de 2 1/2 a partir do topo da madeira compensada e espace os botões uns 10 centímetros de distância. Certifique-se de não ficar muito perto da borda da madeira compensada com o seu afastamento. Além disso, para o padrão de diamante, é preciso alternar as suas linhas – para a próxima linha de botões começarão 4 1/2 polegadas abaixo e ao lado do primeiro botão. Tenha em mente que quanto mais botões você tem, mais trabalho será. Depois de ter seu padrão estabelecido, com o uso da furadeira e da broca faça pequenos orifícios através da madeira compensada, onde cada botão deve ir. Certifique-se que os buracos são grandes o suficiente para passar através de um zip tie (aqueles lacres) e a agulha para estofados.

c3

3. depois de marcar a madeira MDF com as marcas onde será colocado os botões, devemos furar essas marcas na madeira com uma furadeira para facilitar… depois corte sua espuma amarela no tamanho da base de madeira e use a cola quente para fixá-lo. Em seguida acrescente a espuma de poliéster ou manta acrílica enrolando as sobras em torno da parte dianteira da espuma e grampear à parte de trás da madeira

c4

Corte o fio grosso ou barbante em pedaços de cerca de 8 centímetros de comprimento e amarre com um nó na parte de trás de cada botão…ah, e quanto mais grosso o tecido,mais complicado será de furar,obviamente rsrsrs.. esse tecido da foto é meio aveludado..bem difícil de perfurar pq ele é meio grosso.

c5

Com uma agulha menor de tapeçaria, passe o botão através do tecido no local onde a agulha cutucou. Em seguida, no lado de trás do tecido, amarre firmemente o botão através do olho do lacre zip.

c7

c7a

c7b

8. Agora fixe a extremidade do lacre zip na agulha mais grossa e coloque-a do lado de trás da cabeceira da cama. Comece a puxar a agulha lentamente até à parte de trás então puxe todo o lacre.

c8

9. Quando o lacre já estiver na parte da trás da cabeceira aperte o botão. Mas antes de apertar totalmente o botão olhe a parte da frente para ver se o tecido fechou em formato diamante da maneira correta. Ele deve fazer isso sozinho, mas caso haja algum problema você pode ajustar e então sim feche o lacre. Assim é certo que dará certo!

c9

c10

c11

Você pode pendurar sua cabeceira na parede ou construir um suporte para ele se fixar. O veludo fica lindo, mas você pode montar sua cabeceira com qualquer tecido. Adorei esse DIY e apesar de ser demorado e bem trabalhoso vale muito a pena…pois dura muito e fica bastante lindo!! sem contar q economizamos bastante néh ^^ Vocês gostaram?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s